Fly Company Centro de Instrução da Aviação Civil
(67) 3321-2301 - contato@flycompany.com.br
  • A fly Company comprova o maior indice de aprovacão na ANAC

  • Teste teus conhecimentos, faça os simulados da Fly Company antes da prova da ANAC.

Campo Grande, 21 de Novembro de 2024
Área Restrita Login: Senha:
Galeria de Imagens

Comissário de Voo Teórico (CMST001-A) Presencial - CGA

1 - O vento relativo, geralmente sopra sobre um corpo:

A - no sentido do movimento do corpo.
B - perpendicular ao de movimento do corpo.
C - contrário ao movimento do corpo.
D - mesmo sentido e direção do movimento do corpo.


2 - A agulha de uma bússola está alinhada na direção do:

A - Sul magnético
B - Sul verdadeiro
C - Norte verdadeiro
D - Norte magnético


3 - Considerando um ponto de coordenadas geográficas (57º 12’33”N – 114º 28’56”E) sabemos que está nos hemisférios, respectivamente:

A - Norte do Equador e Oeste de Greenwich
B - Norte de Greenwich e Leste de Equador
C - Sul do Equador e Oeste de Greenwich
D - Norte de Equador e Leste de Greenwich


4 - Na navegação aérea, o processo utilizado para a obtenção da localização e orientação pela observação de pontos significativos na superfície terrestre, é chamado navegação:

A - eletrônica
B - astronômica
C - radiogoniométrica
D - visual ou por contato


5 - A força de coriólis é uma força aparente desenvolvida pela (o):

A - gravidade terrestre
B - movimento de rotação
C - diferença de pressão
D - movimento de translação


6 - Os amortecedores hidráulicos possui em seu interior:

A - Água
B - Óleo
C - Água e óleo
D - Ar comprimido


7 - Das nuvens abaixo, aquela cuja constituição física é de cristais de gelo:

A - Cl
B - AC
C - AS
D - CB


8 - As nuvens do estágio médio nas latitudes tropicais ocorrem entre, em Km:

A - 2 e 4
B - 2 e 6
C - 2 e 7
D - 2 e 8


9 - Nuvens altas apresentam estruturas:

A - mista
B - sólida
C - líquida
D - gasosa


10 - O flape é um dispositivo hipersustentador que aumenta o coeficiente de sustentação e também:

A - aumenta a velocidade do avião
B - ajuda ao desembarque em emergência
C - serve como freio aerodinâmico
D - utilizado nas subidas com grande ângulo


11 - Segundo o Atlas internacional de nuvens, as nuvens médias nas latitudes polares estendem-se de 2.000 metros de altura até:

A - 3.000 metros
B - 4.000 metros
C - 5.000 metros
D - 6.000 metros


12 - Qual a co-latitude de um ponto de coordenadas geográficas 20º 00’N 050 00’W?

A - 30º 00’ N
B - 60º 00’N
C - 70º 00’N
D - 90º 00’N


13 - Qual das alternativas abaixo esta correta:

A - um lugar de longitude W é mais cedo que Greenwich
B - um lugar de longitude E é mais cedo que Greenwich
C - em Greenwich é mais cedo que um lugar de longitude W
D - em Greenwich é mais tarde que um lugar de longitude E


14 - Segundo a geometria do avião, aerofólios são:

A - as superfícies que produzem pequena resistência ao avanço.
B - são aquelas que produzem força útil ao vôo.
C - são as coberturas de partes como motor, cabine de carga, etc.
D - para dar maior harmonia as formas do avião.


15 - Qual letra e número de um fuso correspondente a um lugar de longitude 108ºW?

A - G – 7
B - H – 8
C - T – 7
D - U- 8


16 - O processo de transferência de calor á distância sem contato entre os corpos é chamado:

A - radiação
B - advecção
C - condução
D - convenção


17 - O aileron é uma superfície:

A - primária
B - secundária
C - terciária
D - quaternária


18 - O movimento de Arfagem é também conhecido como:

A - stol
B - tangagem
C - rolagem
D - glissagem


19 - Qual das coordenadas pertence ao Oriente e Hemisfério Sul e está grafado corretamente.

A - 045º 30´W 20º 10´S
B - 30º 15´S 025º 36´W
C - 01º 36´S 10º 07´E
D - 32º 10´S 025º 46´E


20 - Com relação a hora legal para locais que estejam no lado Oeste, a hora UTC é:

A - mais cedo
B - mais tarde
C - a mesma
D - no Brasil é mais cedo


Busca no Site


Área do Aluno


1693
Fly Company Centro de Instrução da Aviação Civil FlyCompany Todos os direitos reservados.
Rua 15 de Novembro, 1.010 - Centro CEP 79002-141 - Campo Grande MS
55 (67) 3321-2301 / 9263-8340 / 8178-9083 / 9997-8341 / contato@flycompany.com.br
Home - Sobre a Fly Company - Cursos - Simuladores de Vôo - Galeria de Fotos - Notícias - Artigos - Fórum - Meteorologia - Contato - Depoimentos - Cadastre-se - Colunistas - Galeria de fotos